Presidente Dilma visita e elogia Centro Pan-Americano de Judô

Presidente Dilma visita e elogia Centro Pan-Americano de Judô

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 22/06/2016, às 20h17

Compartilhe

O Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, recebeu a visita da presidente afastada Dilma Rousseff.

Acompanhada do governador Rui Costa e do secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, a presidente percorreu o equipamento e conheceu o Projeto Avança Judô, que funciona no CPJ e atende a 200 crianças e adolescentes.

“Quando vemos esses meninos treinando, numa estrutura como esta do CPJ, percebemos o quanto o Brasil precisa do esporte para formar e inserir nossas crianças e jovens. Aqui, estamos criando condições de formar atletas de judô de qualidade”, destacou Dilma.

Um dos legados dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontece entre os dias 5 e 21 de agosto, o Centro Pan-Americano de Judô é o maior das Américas na modalidade.

Composto por três unidades - ginásio, alojamento e administração, o equipamento possui ginásio totalmente climatizado, tem quatro áreas oficiais para competições, e as arquibancadas podem receber 1.900 pessoas, confortavelmente. O espaço tem também pista de corrida, quadra poliesportiva, piscina e auditório para 200 pessoas.

"O resultado do investimento dessa ação nós percebemos mesmo é no olhar desses jovens, que encontram aqui um caminho para transformar suas vidas", afirmou Rui Costa.

Aclimatação

Entre os dias 22 de julho e 5 de agosto o CPJ abrigará a Seleção de Judô de Cuba, que vai fazer a aclimatação para os Jogos Rio 2016 no equipamento.

“A escolha da Seleção Cubana, uma das candidatas à medalho nos Jogos Rio 2016, pelo Centro Pan-Americano de Judô para fazer a sua aclimatação, demonstra a qualidade do equipamento”, afirmou o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes.

O investimento total do CPJ foi de R$ 43,2 milhões, com recursos oriundos dos governos do Estado e Federal, além da Confederação Brasileira de Judô.
BrasilSalvadorDilmalaurofreitasJudo

Leia também