CBF banca tour olímpico para presidentes das federações e acompanhantes

CBF banca tour olímpico para presidentes das federações e acompanhantes

Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 02/08/2016, às 08h00

Compartilhe

Hotéis de luxo reservados, passagens aéreas garantidas e ingressos nos melhores assentos dos estádios. Essas são algumas das mordomias que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai bancar para os presidentes de federações durante os Jogos Olímpicos. Os cartolas ainda terão direito de levar um acompanhante.

O pacote vai começar nesta terça (2) e só terminará no dia 20, data da final do torneio no Maracanã lotado. A CBF não informa o valor gasto com o chamado "voo da alegria", mas vai superar R$ 1 milhão, de acordo com o que a Folha apurou.

A estreia da seleção masculina na Olimpíada será na quinta-feira (4) contra a África do Sul, no Mané Garrincha, em Brasília. Primeira parada da turnê, a capital federal também receberá o segundo jogo, no dia 7. O confronto será contra o Iraque.

Pelo menos 20 dirigentes de federações já confirmaram que vão participar do tour olímpico.

"Vou acompanhar esse dois jogos em Brasília, mas ainda não sei se vou conseguir ficar até o final", afirmou o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio.

"Tenho compromissos na federação, mas posso garantir, sem dúvida, que vou à final no Maracanã", acrescentou o dirigente, um dos principais aliados do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.

Como entidade de iniciativa privada, o pacote oferecido pela CBF não configura uma irregularidade, mas pode levantar questionamentos no que diz respeito à relação entre a cúpula da CBF e os demais cartolas.

Até a eleição mais recente, apenas os 27 presidentes de federações e os 20 clubes da primeira divisão votavam no pleito para presidência da CBF. No próximo, os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro também vão ter direito a voto.

Além de Brasília, os cartolas ainda passarão por Salvador e São Paulo antes de chegar ao Rio.

No convite obtido pela Folha, Del Nero chama os dirigentes e "um acompanhante para assistirem aos jogos da nossa seleção em sua trajetória ao lugar mais alto do pódio".

SEM HOTEL NA SEMIFINAL

Por causa dos hotéis lotados no Rio, a CBF informou que o convite só não incluirá hospedagem no Rio para a semifinal, caso o time se classifique em primeiro do grupo na primeira fase. A partida está marcada para o dia 17.

No convite, ele lamentou não ter conseguido reservar hospedagem aos cartolas, mas liberou ingressos e passagens para que os interessados se desloquem ao Rio.

Palco na disputa da medalha de bronze, Belo Horizonte foi descartada do roteiro do tour dos dirigentes. Mesmo que o time tenha que fazer a indesejada partida, a entidade não levará seus convidados à capital de Minas Gerais.

OUTRO LADO

Ao ser questionada sobre o "voo da alegria", a CBF informou à reportagem que não comentaria o assunto.

Informações do UOl

CBFMarco Polo Del nerotour olimpico

Leia também