Admirado pelos turcos, atacante ex-Bahia disputa clássico neste domingo
Admirado pelos turcos, atacante ex-Bahia disputa clássico neste domingo
Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 19/11/2016, às 11h52
Compartilhe
A vida de Fernandão nunca mais foi a mesma depois que resolveu jogar no futebol turco, 2014. Logo que chegou ao Bursaspor, o atacante marcou 12 gols nas 18 partidas restantes da temporada 2013/14. Depois, em sua primeira temporada completa (2014/15), foi artilheiro do campeonato nacional, com 22 gols, o que lhe rendeu a cobiça do Fenerbahce, que o contratou por quatro anos logo na temporada seguinte, ao custo de 3,4 milhões de euros (R$ 12,2 milhões, na cotação atual) - mais de oito vezes o que o Bursaspor pagou para tirar o atleta do Atlético-PR.
Há pouco mais de um ano no Fener, Fernandão hoje é "sultão" na Turquia. Com 26 gols marcados em 59 jogos pelo atual clube (média de 0,44 por jogo), ele passou a ser admirado por toda torcida, chegando a colocar no banco de reservas nomes badalados do time de Istambul, como o holandês Robin van Persie, além do senegalês Moussa Sow e do nigeriano Emmanuel Emenike.
Neste domingo, acontece o grande clássico Fenerbahce x Galatasaray, às 14h (de Salvador), pela 11ª rodada do Campeonato Turco. Uma das esperanças do Fener para vencer o maior rival é justamente Fernandão, 29 anos, ex-jogador do Bahia, Palmeiras, Flamengo e Atlético-PR no Brasil. O matador deve começar a partida no banco de reservas, em função de ter se recuperado há poucos dias de uma lesão.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.