O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter recebeu mais uma negativa e terá que cumprir os seis anos de suspensão fora do esporte. A decissão foi mantida nesta segunda-feira (5) quando a CAS (Corte Arbitral do Esporte).
"O apelo de Joseph S. Blatter foi negado. Como consequência, a decisão proferida pelo Comitê de Recurso da Fifa (AC FIFA) em 16 de fevereiro de 2016 continua em vigor. e do Sr. Blatter permanece proibido de participar em qualquer atividade relacionada com o futebol a nível nacional e nível internacional durante seis anos a partir de 08 de outubro de 2015 e deve pagar uma multa de CHF 50.000 (R$ 171 mil)", diz o comunicado da Corte Arbitral do Esporte.
Após a derrota, Blatter se pronunciou e desistiu de recorrer a corte suiça. "Eu não vou apelar na corte suíça. Eu olho para trás com gratidão por esses anos todos que eu pude lançar meus ideais do futebol e servir à Fifa", disse Blatter à agência de Notícias AFP.
E ex-presidente foi banido, juntamente com o ex-presidente da UEFA, Michel Platini, por conta de um pagamento autorizado ao ex-jogador francês no valor de 2 milhões de francos.