Ronaldo sobre o Corinthians: "Ninguém sabe, mas fiquei seis meses sem receber"
Ronaldo sobre o Corinthians: "Ninguém sabe, mas fiquei seis meses sem receber"
Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 19/12/2016, às 07h24
Compartilhe
O ex-jogador Ronaldo “soltou o verbo” para cima da antiga diretoria do Corinthians, onde atuou por duas temporadas (2009 / 2010). Em entrevista ao Resenha da ESPN, Ronaldo disse que ficou seis meses sem receber salário quando chegou ao clube de Parque São Jorge. Segundo o ex-jogador, antes foi preciso conseguir um patrocinador, fato que só ocorreu depois do Campeonato Paulista de 2009.
"O Andrés (Sanchez, então presidente corintiano) começou a escrever em um papel (durante um encontro no Rio ainda em 2008) e disse que era o contrato. Eu falei: 'faz o contrato do jeito que você quiser'. Ninguém sabe, mas eu fiquei seis meses sem receber até arrumar um patrocinador. Depois do Paulistão comecei a recuperar o tempo perdido", disse Ronaldo em entrevista ao Resenha, da ESPN.
O comentarista ainda relembrou as condições de trabalho no clube paulista. Segundo ele, a estrutura corintiana era muito precária antes de sua chegada. Depois de uma conversa com Andrés, as coisas começaram a mudar.
"Não tinha nada no Corinthians naquela época. Quando chovia no Parque Ecológico, eu cansava de voltar para casa com a roupa suja. Eu falava pro Andrés que não dava para ficar assim, que era o Corinthians. Fico feliz de ter dado uma estrutura para esse clube. Depois a gente conseguiu tudo, conseguimos o laboratório, o estádio. Hoje o Corinthians é um clube grande com estrutura", afirmou.
A contratação de Ronaldo foi anunciada pelo Corinthians em dezembro de 2008. Com Mano Menezes no comando do time, o ex-atacante conquistou dois títulos: o Paulistão e Copa do Brasil, em 2009.
Ronaldo encerrou a carreira depois de o Corinthians ser eliminado pelo Tolima, da Colômbia, ainda na pré-Libertadores, no começo de fevereiro de 2011.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.