Baiano Alessandro Matos comemora 17º ano no quadro da FIFA
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 17/02/2017, às 22h22Chegar ao quadro da FIFA é o sonho de qualquer árbitro no mundo. Muitos até conseguem, mas poucos peranecem por tanto tempo na elite da arbitragem mundial.
Não é o caso de Alessandro Álvaro Rocha de Matos. O assistente baiano está indo para seu 17º ano consecutivo no quadro da FIFA.
Filho do ex-árbitro e comentarista esportivo da Equipe dos Galáticos, Manoel Lima Matos, Alessandro se tornou o árbitro brasileiro mais experiente do quadro internacional. O feito foi comemorado profissional.
"Estou muito feliz por continuar no quadro da FIFA, em que estou desde 2001, com muito trabalho, esforço, dedicação... E tudo isso é refletido dentro de campo. Procuro manter esse trabalho. E torço muito para as meninas que estão indo para essa preparação para o Mundial. Têm muita competência e sei que têm condições de apitar qualquer jogo, estão cada vez melhores. Para me manter no auge tenho muito treinamento, seriedade, dedicação, ética acima de tudo e muita oração", disse em entrevista à CBF ao receber a insígnia da FIFA das mãos do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero.
Exemplo para aqueles que estão começando na profissão, Matos, que também faz parte do quadro da arbitragem baiana, se colocou à disposição para ajudar os mais novos. "A gente sabe que serve de modelo para os mais novos e procura sempre ajudar quando encontro com eles em jogos e pré-temporada. Tento sempre passar um apoio aos mais jovens porque são o futuro da nossa arbitragem", completou.
Foto: Kin Saito / CBF