Após passagem pelo futebol baiano, meia revive expectativa de jogar clássico no Paraná
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 17/02/2017, às 17h18
Domingo (19) é dia do tradicional Atletiba, às 17h, na Arena da Baixada. Um clássico que mexe com Curitiba e gera uma expectativa nos atletas que vão participar do clássico. É o que está acontecendo com o meia Tiago Real, que cresceu jogando o maior clássico do Paraná e vai voltar a disputá-lo após cinco anos, com os dois ´pultimos jogados no futebol baiano, defendo a dupla BaVi.
“O Atletiba é um clássico que eu jogo desde que eu me entendo por jogador de futebol. Cresci dentro do Coritiba jogando Atletiba na base e joguei dois no profissional antes de sair. Agora estou retornando. É um clássico que tem um gostinho especial e diferenciado por ser o maior do Paraná”, destaca o meia do Coxa, que reestreou pelo clube no clássico com o Paraná no último dia 5 de fevereiro.
Além de toda a tradição envolvida, a partida contra o Atlético-PR neste domingo também é chave nas pretensões do Coxa, que tem como foco o topo da tabela do Paranaense. “Por toda a situação que envolve o campeonato, se a gente vencer, temos chances reais de assumir a ponta da tabela. Pretendo levar vantagem nesse clássico que estou tão acostumado a jogar. Se pra mim tem um gosto especial, nem se fala para o torcedor, né...”, comenta o meia de 28 anos que atuou no Vitória em 2016.