Trauma e rebaixamento: Internacional luta para não cair no Gauchão
Trauma e rebaixamento: Internacional luta para não cair no Gauchão
Por Redação Galáticos Online(Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 20/02/2017, às 12h02
Compartilhe
O trauma do ano passado, após rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ainda persegue o Internacional. Sem vencer no Gauchão há quatro jogos, o Colorado está a um passo da zona de rebaixamento. Foram três empates e uma derrota pelo estadual. Para Comissão técnica, direção e jogadores, o lado emocional precisa ser solucinado.
"O grupo vem de uma queda para a Série B, você pega a moral dos jogadores lá embaixo. Estamos trabalhando com conversa, chamando atenção, dando carinho. Estamos tentando de tudo. É importante seguirmos na mesma linha, não fugir muito disso. Os jogadores precisam de um pouco mais de tempo para esquecer tudo aquilo que aconteceu no ano passado", disse Antônio Carlos Zago.
Às vezes parece que o Inter sempre espera receber o golpe para tentar buscar o resultado. Uma postura defensiva, que acaba em desespero no final dos jogos. Contra o Passo Fundo, o Inter saiu atrás e buscou a virada. No penúltimo lance, Eduardo Henrique subiu com Saimon e fez contra.
"O clima no vestiário é de derrota, não tem como esconder. Tomar gol aos 48 ou já depois disso, fica todo mundo abatido. Infelizmente está acontecendo, a gente não consegue nem entender como essas coisas acontecem", disse o goleiro Danilo Fernandes.
No próximo sábado (25), o time enfrenta o Brasil de Pelotas, às 19h30, no Beira Rio. A partida é considerada decisiva para o clube, que ocupa a 10ª posição na tabela.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.