Vilas do Atlântico recebe primeira etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 16/03/2017, às 17h18Será realizado na próxima sexta-feira, no Equus Clube do Cavalo, em Villas do Atlântico, a primeira etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo. A competição prossegue até domingo, dia 19 e vai reunir pelo menos 170 conjuntos, sendo 30 da Bahia. Entre os favoritos está Manuela Cunha, principal nome do hipismo da Bahia.
A prova promovida pela Federação Hípica da Bahia tem a coordenação do empresário Paulo Cunha, que preside o Circuito. O objetivo é fazer uma bonita festa e mostrar toda hospitalidade do povo da Bahia aos visitantes.
Acontecerão provas nas categorias 1m, 1,10m, 1.20m, 1.30m e 1,40m, além da categoria escola com disputas de 0,60m, 0,80m e 0,90m. O Circuito Norte Nordeste de Hipismo é a maior competição hípica da região e reunirá os principais cavaleiros e amazonas da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pará.
FORÇA DA BAHIA
Segundo Paulo Cunha a Bahia vai lutar por títulos em várias categorias e diz que Manuela Cunha é a favorita na categoria 1.30m. Outros nomes de destaque da Bahia são: André Giovanini, Renata Lima, Daniel Andrade, Mateus Queiroz e Ana Vitória Palhares.
A principal rival da Bahia é a delegação de Pernambuco que traz atletas como Paulo Miranda, João Marcelo Santos e Carlos Avelar. Na equipe cearense o grande nome é o veterano Ivo Rosa.
Paulo Cunha disse que tudo já está pronto para receber os participantes. O clube que recebe a etapa passou por reforma com pintura e aumento de baias para oferecer conforto aos cavaleiros e amazonas visitantes e também aos animais.
“A comissão organizadora não descuidou de nada e desde o inicio do ano realizou várias reuniões para estar tudo arrumado. Vamos fazer uma competição de alto nível e teremos até churrasco para os tratadores”, disse Paulo Cunha.
O diretor técnico da competição é o cavaleiro olímpico André Giovanini que também é treinador Manuela Cunha e está esperando bom nível das provas, com presença de grandes nomes do hipismo do Norte-Nordeste.
“ Uma prova dessa é motivadora principalmente para o pessoal da escolinha. O intercâmbio vai ajudar a todos", resumiu.