O último confronto entre a Seleção Brasileira Feminina e o Japão foi dia 3 de agosto de 2012, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. Quase cinco anos depois, as duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira (27), às 20h15 (de Brasília), nos EUA, pela primeira rodada do Torneio das Nações.
Do grupo convocado por Emily Lima para a competição, Marta, Fran e Bruna estavam em campo, no Millennium Stadium, em Cardiff. O resultado não foi o esperado e o merecido, pelas lembranças da zagueira – a Seleção perdeu por 2 a 0 e foi eliminada da competição.
– A gente tinha estudado muito o Japão. Sabíamos o que elas iam fazer. Dominamos o primeiro tempo, tivemos algumas chances, se não me engano com a Renata Costa. Mas, em uma falha nossa, tomamos o primeiro gol. Tentamos reagir, para buscar o empate, mas não conseguimos e levamos o segundo – lembrou Bruna.
Cinco anos passaram desde então. O Japão segue sendo uma das seleções femininas mais competitivas do mundo, na sexta posição no ranking da FIFA. Entretanto, a equipe que disputa o Torneio das Nações é um novo time, com um novo comando, a treinadora Asako Takakura.
– Pelo que já vimos, o Japão está bem diferente em termos de equipe, mas o estilo de jogo é o mesmo: rápido, com posse bola. Acredito que vai ser uma grande partida e espero que a gente consiga colocar em prática tudo que temos treinado – analisou Marta.
Foto: CBF