Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol acontece em Irecê
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/10/2017, às 16h38Será realizado entre os dias 13 e 15 de outubro, no município de Irecê, no centro norte baiano, o Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre).
A capacitação, gratuita, começa nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, no Cine Teatro da Praça CEU (Rua Zeca Batista). As atividades seguem até domingo e, ao final, os participantes receberão certificados.
Além de Irecê, serão atendidos com a qualificação desse final de semana os municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, Uibaí, São Gabriel e Xique-Xique.
O curso visa qualificar e capacitar os profissionais de futebol de campo com aulas expositivas sobre teoria geral da administração, gestão de escolinhas, leis e regras do esporte, estatuto do torcedor, marketing esportivo, a importância da relação interpessoal e a ética entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários e imprensa.