Pego no antidoping, Guerrero viaja com advogado e bioquímico tentando provar "inocência"

Pego no antidoping, Guerrero viaja com advogado e bioquímico tentando provar "inocência"

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 05/11/2017, às 12h00

Compartilhe

O atacante Paolo Guerrero embarcou na manhã deste domingo para Lima, no Peru, juntamente com o advogado Pedro Fida e o bioquímico Luiz Claudio Cameron, na missão de entender por que o teste antidoping realizado pelo jogador após a partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, teve um resultado analítico adverso.

O exame detectou na urina de Guerrero a substância Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. A pena prevista é de quatro anos. Enquanto o caso não é julgado, o atacante fica suspenso por 30 dias pela Fifa. Agora, o camisa 9 do Flamengo quer provar ser inocente. Sua defesa já pediu, inclusive, a abertura da contraprova do teste antidoping.

Em Lima, Guerrero e o advogado dele vão se reunir com a Federação Peruana de Futebol na tarde deste domingo. Durante o processo, Guerrero terá a oportunidade de apresentar seus argumentos ao Comitê de Disciplina da Fifa e pode até mesmo ir à Suíça. Isso, entretanto, não é o que ocorre em todos os casos. A defesa do atleta ou o painel do comitê que julga situações assim podem solicitar a audiência.

*Com informações do site GloboEsporte.com

FlamengoDopingperuguerreroinocência

Leia também