Atualmente nos EUA, ex-Vitória critica futebol brasileiro: "Não aguentava mais"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 12/11/2017, às 14h00Atualmente atuando pelo San Francisco Deltas, time que defende na Noth American Soccer League (NASL), tipo uma segunda divisão do futebol dos Estados Unidos.
Aos 34 anos, o ex-atleta do Leão já pode até conquistar um título: Neste domingo (12), o Deltas decide a NASL com o New York Cosmos, às 22h (de Salvador).
Dagoberto concedeu entrevista exclusiva ao site GloboEsporte.com e contou tudo o que acha do futebol brasileiro e do americano.
"Desde o ano passado eu tinha tomado uma decisão. Estava em Curitiba, minha vida toda é lá, com a família. E no Brasil, a princípio, eu não queria mais, pelo longo tempo que havia jogado lá (no Brasil). Tinha tomado a decisão de que, se a proposta viesse de fora do país, sentaríamos para analisar, ver se seria bom para a família, acima de tudo, porque esse era o projeto. Quando teve o primeiro contato com o San Francisco, me interessou muito, porque foi uma coisa que eu tinha colocado em Deus, acima de tudo. Eu tinha pedido a Ele que esse sonho se realizasse, as coisas estavam andando de uma maneira muito tranquila. Foi onde a coisa fluiu e estamos aqui", declarou o paranaense ao GloboEsporte.com, poucos dias antes de estrear na equipe, na vitória por 2 a 1, contra o lendário New York Cosmos, no Kezar Stadium, dia 5 de agosto.
Na atual temporada, o atacante participou de 13 partidas, sendo oito como titular e marcando três gols.
"Eu não aguentava mais algumas coisas, a falta de profissionalismo, pessoas que não entendem nada de futebol dando esporro. Hoje eu vejo que estou leve na minha vida para jogar futebol, que é o que mais sei fazer".
Num dos momentos mais fortes da entrevistas, o atacante chegou a dizer que tem "muitos 'mendigos' no futebol brasileiro".
"Tem muito "mendigo" no futebol brasileiro, sabe? Tem que profissionalizar mais, ter profissionais mesmo, que vão vestir a camisa, que entendam daquilo que estão fazendo e que não caiam de para-quedas".
Dagoberto jogou em 20 partidas pelo Vitória, não marcando nenhum gol.
Foto: Divulgação / San Francisco Deltas