Nacional pode ser punido por ato de torcida contra a Chapecoense; confira
Por Redação Galáticos
Publicado em 02/02/2018, às 08h52Na troca de provocações, alguns torcedores da equipe uruguaia começaram a imitar um avião em queda, em referência à tragédia da Chapecoense, na Colômbia em novembro de 2016, que resultou na morte de 71 pessoas, e dizimou a delegação da equipe catarinense.
As imagens serão analisadas pela entidade, que acionou o departamento jurídico para analisar o caso.
Através das redes sociais, o Nacional se desculpou com o presidente da Chapecoense pelo ocorrido.
"Em nome do Clube Nacional de Futebol, manifestamos ao Sr. presidente nosso mais íntimo e profundo sentimento de vergonha, solicitamos encarecidamente que aceite nossas mais profundas manifestações de desculpas ante o horroroso e repudiável gesto cometido por parte de nossa torcida na partida de ontem da Libertadores", postou.
"Lamentavelmente, muitas mentes doentes canalizam sua irracionalidade aos cenários esportivos. Adiantamos que a instituição está realizando as averiguações correspondentes para que os responsáveis recebam as mais severas sanções", concluiu o Nacional.
Chapecoense e Nacional voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7), no estádio Parque Central, em Montevideo. No jogo de ida, a equipe catarinense perder por 1 a 0.
Foto: Cristiano Andujar/Getty Images