Atacante Fernandão é suspenso e multado por fazer 'dancinha' de Vinícius em clássico turco

Atacante Fernandão é suspenso e multado por fazer 'dancinha' de Vinícius em clássico turco

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 28/02/2018, às 15h18

Compartilhe

Não foi só no clássico BaVi que a comemoração de gerou confusão. Após fazer a dancinha do meia Vinícius, do Bahia, ao marcar um gol na partida contra o rival Besiktas, o atacante Fernandão, do Fenerbahce, foi punido com dois jogos de suspensão e uma multa de 11,5 mil libras (R$ 51,5 mil). Quatro dos sete membros da Federação Turca de Futebol (FTF) entenderam que houve um gesto ofensivo do jogador brasileiro.

Aos oito minutos do primeiro tempo clássico Turco, o centroavante ex-Bahia aproveitou um cruzamento e abriu o placar. Após isso, durante a comemoração de Fernandão, o companheiro dele, o volante Toral, teve o rosto atingido por um objeto atirado da arquibancada.

No fim das contas, o brasileiro ainda teve que engolir o resultado, já que com dois gols do português Ricardo Quaresma, o Besiktas virou o jogo para 3 a 1 e tomou a terceira posição do Campeonato Turco do rival.  Agora as duas equipes possuem 44 pontos, três a menos que os líderes Galatasaray e Istambul.

Agora as duas equipes voltam a se enfrentar às 14h30 da próxima quinta-feira (1º), no Vodafone Stadyum, pela Copa da Turquia.

Confira o vídeo da comemoração do jogador:

Foto: Divulgação / Fenerbahçe

Fernandãosuspenso; multado; dancinha; vinícius

Leia também