Ex-goleiro do Vitória é convocado e pode desfalcar o Botafogo na semi do Carioca

Ex-goleiro do Vitória é convocado e pode desfalcar o Botafogo na semi do Carioca

Por Redação Galáticos

Publicado em 13/03/2018, às 08h15

Compartilhe

O goleiro Gatito Fernández, ex-Vitória, pode desfalcar o Botafogo numa partida decisiva que deve ocorrer no dia 28 ou 29 deste mês: a semifinal do Campeonato Carioca. O paraguaio foi convocado para Seleção e vai enfrentar os Estados Unidos o dia 27, também de março.

Gatito é o atual titular da meta alvinegra, e Jefferson, que disputaria a posição, vem se recuperando de lesão. Para o duelo deste domingo, contra o Vasco, o paraguaio estará à disposição. Será a primeira vez que Alberto Valentim terá que decidir entre os principais goleiros.

O arqueiro chegou no Leão em 2014. Inicialmente, o goleiro havia sido contratado para ser o reserva imediato ou até disputar vaga com o então titular Wilson. Porém, Fernández pôde disputar algumas partidas como camisa 1 na reta final do Campeonato Brasileiro, após uma lesão de Wilson. Apesar das boas atuações, o Rubro-Negro acabou rebaixado para a Série B ao fim da temporada. Em 2015, Gatito foi um dos responsáveis pelo acesso do Vitória para a Série A, tendo substituído Fernando Miguel no meio da Série B.

Foto: Divulgação/Botafogo

BotafogoEx-VitóriaParaguaiconvocadogatito

Leia também