Uefa anuncia mudanças nas regras dos seus torneios de clubes; 4ª substituição é liberada
Por Redação Galáticos
Publicado em 27/03/2018, às 16h45As alterações foram aprovadas pela organização após uma reunião do Comitê Executivo, e fevereiro, e também depois de um encontro da International Board (IFAB), em Zurique, no começo do mês, que deu aval para mudanças. Confira mais detalhes sobre as alterações:
Reforços liberados
O comunicado divulgado pela entidade aponta que os clubes passarão a ter direito de inscrever, após a fase de grupos, três novos atletas "sem qualquer restrição" - uma medida que busca estar alinhada com o regulamento das ligas nacionais. A intenção é permitir que reforços contratados na janela de transferências do inverno europeu, em janeiro, possam atuar normalmente, independente de ter disputado um torneio continental na mesma temporada por outra equipe.
4ª substituição
A Uefa decidiu implementar, também, em suas competições, a quarta substituição em caso de prorrogação nos jogos eliminatórios, nas etapas de classificação pré-fase de grupos e a partir das oitavas de final.
Novos horários
A Liga dos Campeões e a Liga Europa terão novas faixas de horários para seus jogos. O novo "horário nobre", padrão para a maioria das partidas, será às 21h no Horário Central Europeu (CET) - que está quatro horas à frente do Brasil, sem incluir horário de verão em qualquer dos países. Entretanto, a cada dia de rodada na fase de grupos da Champions, dois jogos serão realizados às 18h55 (CET). Todos os jogos da última rodada desta mesma fase serão disputados simultaneamente.