Por irregularidades, chapa apoiada por Ednaldo Rodrigues tem candidatura impugnada no Sinbaf

Por irregularidades, chapa apoiada por Ednaldo Rodrigues tem candidatura impugnada no Sinbaf

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 24/05/2018, às 22h46

Compartilhe

A tentativa do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, de tirar Arilson Bispo da Anunciação e sua equipe do comando do Sindicato dos Árbitros de Futebol da Bahia caiu por água abaixo. Inconformado por Arilson ter se declarado seu opositor, o dirigente reuniu um grupo de árbitros para, com seu apoio, se candidatar nas eleições do Sinbaf.

O grupo de Rodrigues sequer estava em dias com as taxas de filiação ao Sindicato, à pedido do próprio presidente da FBF na tentativa de sufocar o Sinbaf. De uma hora para a outra, por causa da eleição, os árbitros buscaram a regularização e, através de uma liminar conseguiram inscrever a candidatura de Jailson Macedo Freitas.

Porém, ainda assim, a chapa de Jailson e Ednaldo Rodrigues cometeu irregularidades e acabou impugnada nesta quinta-feira (24). De acordo com a Comissão Eleitoral do Sindicato, a chapa não apresentou todos os nomes para o pleito. Apesar de as eleições serem para a diretoria do Sinbaf, Conselho Fiscal e suplentes, Jailson só apresentou nomes para concorrerem à diretoria. 

Além disso, o estatuto do Sinbaf não permite que árbitros que estejam com débitos no ano eleitoral sejam candidatos. A quitação da dívida só permite que que eles votem não eleição.

Com a impugnação, o ex-árbitro Manoel Nunes Lopo Garrido, também opositor de Ednaldo Rodrigues e membro da diretoria de Arilson Bispo deve ser eleito novo presidente do Sindicato no próximo dia 4 de junho.

Confira abaixo a decisão da Comissão Eleitoral:

Decisão


Ednaldo RodriguesSinbaf

Leia também