Estádio histórico de futebol se despede com sua “última Dança”; descubra qual é

Reprodução

Por Bruna Rocha / BNews

Publicado em 20/04/2025, às 15h47

Compartilhe

O estádio Nabi Abi Chedid, localizado em Bragança Paulista, São Paulo, sediará seu último jogo. O local será demolido após a partida entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro, que ficará na história como o último jogo do antigo estádio. A nova estrutura promete abrigar cerca de 20 mil pessoas, mas os detalhes sobre o novo projeto ainda não foram divulgados.

O espaço histórico, que sediou milhares departidas de futebol, foi inaugurado em 1949 e era conhecido como "Nabizão". Em 2009, o estádio foi renomeado para Marcelo Stéfani, ex-jogador e ex-presidente do clube. Depois a gestão mudou o nome para Nabi Abi Chedid, que era o pai do presidente do clube, Marquinho Chedid.

A proposta de mudança da estrutura surgiu a partir da gestão do grupo Red Bull, que já havia realizado reformas no local quando assumiu o comando do Bragantino.

O time de futebol fez uma divulgação nas redes sociais para a despedida. A ideia é lotar os 10 mil lugares do Nabi Abi Chedid para o adeus à antiga casa. O jogo contra o Cruzeiro será realizado neste domingo (20), às 20h30, e vale pela quinta rodada do Brasileirão.

Vamos lá, pessoal! Venham todos fazer o Nabizão pulsar uma última vez! Chegou a hora de encher as arquibancadas e fazer Bragança toda se inflamar! Contamos com vocês!”, publicou o Bragantino nas redes sociais.


Leia também