Especialistas exaltam e se dividem sobre Talisca na seleção brasileira
Especialistas exaltam e se dividem sobre Talisca na seleção brasileira
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 17/10/2014, às 17h05
Compartilhe
A ascensão meteórica do meia Anderson Taslica na Europa após ser contratado pelo Benfica tem chamado a atenção de treinadores e especialistas do mundo do futebol. Com boas atuações pelo time português e com destaque na seleção olímpica, o ex-jogador do Bahia já é apontado com um futuro promissor no time principal do Brasil.
Por conta disso, alguns jornalistas renomados avaliaram a situação de Talisca na seleção brasileira. Confira abaixo o que disseram os especialistas:
André Kfouri, colunista do LANCE!
"Acho que tem que caminhar ainda. Com o desempenho na Europa, chama mais atenção. Mas isso ainda não é suficiente para cravar Seleção principal, ainda não. Ele precisa ser mais consistente. Todo jogador evolui, e ele já deu um salto importante".
Paulo Vinícius Coelho, comentarista da ESPN
"É um jogador com futuro a partir de Portugal, está no processo de amadurecimento. Não é um jogador pronto, comete erros ainda, precisa amadurecer. Agora... Ele é um talento em estado bruto, agora jogando na Europa, Seleção, vai ajudar muito.
Tem uma fila para a posição na Seleção, ele está nela, mas tem o Coutinho também, por exemplo, entrou muito bem contra o Japão. Ele está na briga para ser titular da Seleção olímpica, e na fila para se firmar depois"
Rodrigo Cerqueira, editor de Futebol Internacional do LANCE!
"Pela rápida adaptação ao futebol europeu, Talisca pode acrescentar muito na Seleção Olímpica. É um jogador rápido, habilidoso, e que vai ganhando cada vez mais experiência tática, algo que falta um pouco aos nossos jogadores, principalmente os mais jovens. Além do mais, pode atuar em alguns setores do campo, carregando mais a bola, encostando nos atacantes ou até mais pelos lados do campo".
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.