Brasil pega Chile na estreia das eliminatórias e Dunga já prevê sofrimento

Brasil pega Chile na estreia das eliminatórias e Dunga já prevê sofrimento

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Publicado em 25/07/2015, às 17h05

Compartilhe

Depois de comandar o Brasil na Copa América, onde a equipe foi eliminada nos pênaltis pelo Paraguai, o técnico Dunga já elegeu sua palavra preferida para ser utilizada na fase classificatória para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Ao saber que a equipe vai enfrentar o Chile na estréia das eliminatórias, em evento realizado na Rússia, o comandante do timecanarinho avisou que será uma competição nivelada, e não escondeu qual sua expectativa: sofrer.

“Para ganhar, as equipes têm que aprender a sofrer porque vão enfrentar adversários tão bons quanto. Nem sempre estaremos no nosso melhor estágio técnico, então será preciso achar outro meio para superar”, falou o treinador, que seguiu o discurso destacando a qualidade que o brasileiro pode ter para decidir os jogos, mas não esqueceu de citar um provável sofrimento na campanha.

“A história nos diz que uma equipe é formada por jogadores de qualidade técnica, mas tem que ter personalidade, determinação e tem que saber sofrer, ter a humildade de correr atrás do adversário para recuperar a bola e, quando a tiver, usar o drible do jogador brasileiro, nosso potencial e nossa fantasia”, analisou.

O primeiro jogo nas eliminatórias acontece no início de outubro, na casa dos chilenos, com o Brasil pegando a Venezuela em solo brasileiro na segunda rodada.
ChileBrasiljogoeliminatorias

Leia também