Doping de jogador brasileiro na Copa América é confirmado; CBF emite comunicado
Doping de jogador brasileiro na Copa América é confirmado; CBF emite comunicado
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 31/07/2015, às 15h32
Compartilhe
A contraprova do exame feito pelo volante Fred confirmou a presença de uma substância ilegal, o diurético hidroclorotiazida, no organismo do atleta, durante a Copa América realizada no Chile, em junho deste ano.
O atleta já emitiu nota sobre o caso, dizendo ser inocente e avisando que vai provar perante o Tribunal Disciplinar da Conmebol, que vai abrir processo disciplinar contra o jogador. “Nunca fiz uso de qualquer substância ilícita. Confio na minha inocência e vou provar isso perante os órgãos competentes. Tenho uma trajetória limpa no futebol e conto com o apoio de todos”, declarou o volante do Shakhtar através da assessoria de imprensa.
CBF emite comunicado
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciou sobre o caso de doping envolvendo o meio-campista Fred. Confira o comunicado na íntegra:
Em relação ao resultado do exame para controle de doping do atleta Frederico Rodrigues Santos, Fred, o departamento médico da Seleção Brasileira de Futebol esclarece que:
1. Há cerca de dois meses do início da Copa América do Chile 2015, a organização do evento exigiu uma lista completa de todos os medicamentos, assim como a quantidade que seria levada pela Seleção Brasileira para a competição. O pedido foi, prontamente, atendido e a lista encaminhada, no dia 2 de abril de 2015;
2. Segundo informe da Conmebol, o exame para controle de doping realizado no atleta em questão identificou a presença da substância hidroclorotiazida, que não faz parte da lista enviada, tampouco da relação de medicamentos padronizados pela CBF. Portanto, não tínhamos esse medicamento a nossa disposição, e o mesmo não foi ministrado pelo corpo médico da Seleção Brasileira de Futebol;
3. O departamento médico coloca à disposição dos órgãos competentes o prontuário do atleta e todos os demais documentos, caso necessário;
4. Para finalizar, ressaltamos que estamos solidários ao atleta e que, a partir de então, seus assessores e advogados, caso entendam, poderão passar mais esclarecimentos.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.