Presidente do Barça descarta que Neymar vá disputar Olimpíadas e Copa América
Presidente do Barça descarta que Neymar vá disputar Olimpíadas e Copa América
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 04/04/2016, às 02h30
Compartilhe
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, já descartou que o atacante Neymar vá defender o Brasil tanto na Copa América, quanto nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 - o primeiro torneio acontece em junho; o segundo, em agosto. De acordo com o dirigente, o jogador vai precisar de descanso e, por isso, só deve atuar em uma das competições pela seleção brasileira.
"Acredito que será impossível persuadir o Barcelona a liberá-lo para disputar as duas competições. Sabemos o significado de Neymar para o Brasil, assim como o que representa a Copa América e os Jogos Olímpicos. Nossa opinião é de que os atletas precisam ter descanso, para poderem se recuperar após uma longa temporada", afirmou Bartomeu.
Caso o camisa 11 represente o Brasil nos Jogos, Bartomeu ressaltou que isso atrasará a pré-temporada do atleta, contudo, exaltou a chance de ser campeão defendendo o país. "Adoraríamos que o Neymar disputasse os Jogos. Para um atleta como ele, uma medalha olímpica é motivo de orgulho para seu país, ainda mais sendo no Rio de Janeiro. Para o Barcelona, contar com um jogador campeão das Olimpíadas é referência internacional", continuou o dirigente.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.