CBF abre concorrência para jogos da Seleção Brasileira e gera disputa de TVs

CBF abre concorrência para jogos da Seleção Brasileira e gera disputa de TVs

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 29/08/2017, às 11h45

Compartilhe

A CBF iniciou no meio deste mês o processo de concorrência para os direitos das partidas da Seleção Brasileira dos próximos quatro anos, com consulta às TVs e empresas de mídia.

São 37 partidas dentro do pacote de 2017 a 2022, número que pode aumentar a depender de algumas competições. São 9 jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e mais 28 amistosos neste período.

A CBF cobrava da Globo algo em torno de 2 milhões de dólares em média, por jogo da seleção em seu contrato antigo. Isso significa que se for mantido o preço, essas partidas valeriam 227 milhões de reais. Mas com a inédita concorrência, a tendência é que haja um aumento no valor deste montante, ainda mais que a seleção é prioridade para a Rede Globo.

O processo de concorrência é tocado pela Synergy Football, contratada pela CBF. Na sexta-feira (01), a confederação fará um anúncio com o edital da disputa pelos direitos, oficializando o processo. A Synergy e a CBF estabeleceram que o modelo utilizado será o que render mais dinheiro para a entidade.

A expectativa é que a concorrência seja concluída até o final de setembro, embora não tenha uma data limite. Sendo assim, o torcedor brasileiro saberá onde assistir aos jogos do time a partir de 2017, quando haverá mais dois amistosos.

Foto: Divulgação

Seleção BrasileiraCBFjogosConcorrência

Leia também