'É um dos favoritos', declara Tite sobre Brasil na Copa do Mundo 2018

'É um dos favoritos', declara Tite sobre Brasil na Copa do Mundo 2018

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 11/10/2017, às 08h00

Compartilhe

Em alta na Seleção, o técnico Tite fez reviver o bom futebol que o torcedor brasileiro estava acostumando desde que esse esporte chegou à nossa nação. Na noite da última quarta-feira (10), o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e desclassificou o adversário, que terminou as Eliminatórias da Copa do Mundo em 6º e não participará da competição que acontece entre junho e julho de 2018.

Perguntado sobre o favoritismo da Seleção Brasileira para ser campeão do Mundial, Tite demonstrou confiança devido ao desempenho da equipe apresentado em campo.

"(O Brasil) É um dos favoritos. Pelo futebol apresentado, a campanha que fez, pelo nível, desempenho mais resultado... É uma das equipes, sim. Tenho falado que a França está num nível muito forte. Surgindo jogadores como Mbappé, Lacazette, Griezmann. Olha o trio ofensivo. E tem a Alemanha, que mantém uma base. Temos de medir o enfrentamento. Não tive tempo. Gostaria de ter testado uma série de outros atletas, mas não deu", resumiu o técnico.

Tite não quis prometer o título ao Brasil, mas permaneceu com o discurso de que a forma que a Seleção joga, o deixa feliz,

"Não sei se vai ganhar, não vou prometer. Não sou demagogo, mas vou te dizer uma coisa: o futebol que a equipe está apresentando me deixa feliz. Porque é uma ideia de futebol, de troca de passes para depois verticalizar. Porque é a escola que eu sei: de Telê, de Ênio Andrade, que é do Parreira, do Zagallo. Se vai ganhar ou não sei, mas resgata aquilo que penso de futebol, que dá para associar efetividade, ganhar jogos, com beleza. Dá para ter bom desempenho, jogar bonito e ganhar. Não são coisas conflitantes".

Foto: Divulgação / CBF

SeleçãofavoritismoCopa do MundoTite

Leia também