Dívida com FERJ atrasa processo de criação da SAF no Vasco
Daniel Ramalho / CRVGPor Redação Galáticos Online
Publicado em 23/08/2022, às 19h54A Federação do Rio de Janeiro adiantou que só irá dar andamento ao processo na entidade após o clube pagar a dívida que tem com a Ferj estimada em R$ 6,7 milhões.
"São valores devidos, em sua quase totalidade, por pagamentos efetuados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para despesas operacionais de jogos de futebol, principalmente no exercício de 2017, que não foram ressarcidos à Federação quando da ocorr????ência dos referidos eventos esportivos, não possuindo taxa de juros contratual. O clube está negociando a forma de pagamento da dívida", diz a FERJ.
Na tarde desta terça-feira (23), o presidente Jorge Salgado foi à sede da Ferj tentar resolver a questão. Salgado explicou à cúpula da Federação que o Vasco não tem como quitar a dívida antes do aporte de R$ 120 milhões da 777 Partners, que somente será realizado após a transferência dos ativos para SAF. As partes buscam um acordo, e a questão agora está com os jurídicos do Vasco.
Além da Ferj, o clube também precisa entrar com um processo na CBF para a mudança para a SAF.