STJD investiga possível manipulação de arbitragem em jogo da Série B do Brasileirão
Reprodução / SporTVPor Redação Galáticos Online
Publicado em 16/07/2023, às 12h00O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) investiga a partida Tombense x Londrina, pela Série B do Brasileirão, realizada em 19 de maio. A informação é do jornalista Venê Casagrande, de O DIA.
Segundo o veículo, há suspeita sobre a quantidade de cartões no confronto. A CBF já teria sido comunicada sobre a investigação.
O árbitro da partida foi Jefferson Ferreira de Moraes, de Goiânia. Ele irá depor nesta segunda-feira (17), no STJD.
A suspeita sobre ele surgiu após o faturamento de apostas na operadora "Betano". Foram mais de R$ 31 mil reais faturados por apostadores com o número de cartões da partida.
Por coincidência, os apostadores são da mesma região do árbitro. Eles apostaram que o Tombense teria um número maior de cartões que o Londrina. O time mineiro levou dois cartões amarelos, contra um do paranaense. Não houve cartão vermelho no duelo.
A partida terminou com uma polêmica justamente por um cartão aplicado contra o Tombense. Jogadores e comissão técnica da equipe reclamaram que o árbitro deu cinco minutos de acréscimo e terminou a partida justamente após o cartão aplicado a Wesley, que alegam ter sido injusto.