Clube brasileiro surpreende e anuncia acordo para venda de jovem promessa ao futebol inglês; confira

Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Por Gabriel Bacelar / Bnews

Publicado em 17/06/2024, às 17h00

Compartilhe

O Sport comunicou na manhã desta segunda-feira (17), o acordo firmado com o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra, para venda do lateral-direito Pedro Lima, jovem promessa de 17 anos do clube pernambucano. O jogador não fez parte do grupo que enfrentou o Mirassol no último domingo (16), aumentando os rumores da possível negociação e agora seguirá para o futebol inglês.

Apesar da nota que confirma a cessão dos direitos econômicos e federativos, o clube de Recife ainda vai aguardar o dia 1° de julho, data que o atleta completa 18 anos, podendo assinar o contrato e concluir os exames médicos para selar de fato o negócio.

Pedro Lima tem se destacado no Sport desde o começo da temporada, as boas atuações e a maturidade nas tomadas de decisão apesar da idade, fizeram com que o lateral-direito chamasse atenção do mercado europeu. Lima completou 26 jogos com a camisa do Sport, marcando dois gols e colaborando com duas assistências, além das boas atuações pelo clube pernambucano, o garoto também foi convocado para um período de treinamentos com a seleção sub-20.

O jogador tinha acerto encaminhado com o Chelsea e valores já tinham sido revelados. Pedro seria negociado com o time londrino por cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 43,82 milhões).

"O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês. O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio", disse o Sport Club do Recife.


Leia também