No próximo dia 27 de maio começa o campeonato brasileiro da série D. Pela segunda vez seguida o Vitória da Conquista participa da competição, mas dessa vez o outro time baiano será o Feirense.
Os times já sabem que estão no grupo A4 da competição, que terá como adversários representantes de Sergipe, Alagoas e da Paraíba.
Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em oito grupos de cinco clubes cada, agrupados regionalmente. Os dois primeiros de cada grupo classificam para a segunda fase, onde os 16 clubes restantes jogarão em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o vencedor para a terceira fase.
Na terceira fase os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os vencedores para a fase seguinte. A disputa seguirá no sistema eliminatório com semifinal, até restarem os dois finalistas. Os semifinalistas terão acesso a Série C de 2013.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.