Goiás e Criciúma sobem para série A sem trocar de treinador
Goiás e Criciúma sobem para série A sem trocar de treinador
Por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)
Publicado em 18/11/2012, às 12h14
Compartilhe
Além de terem conquistado em campo seus acessos para a série A em 2013 o Goiás e o Criciúma tiveram como méritos o fato de confiar em seus treinadores ao longo da temporada. Ambos não trocaram seus comandos técnicos durante a competição, obtendo sucesso no final da série B.
Enderson Moreira treina o Goiás desde setembro de 2011. Durante a série B de 2012 o técnico chegou a ficar na “corda bamba”, mas encontrou o time ideal, fez a equipe decolar na competição, conseguindo uma reação surpreendente e como prêmio conquistou o acesso antecipado, além disso é o grande favorito ao título.
Já Paulo Comelli assumiu o Criciúma em abril de 2012, antes da série B. O treinador ajudou na aquisição de alguns atletas, que chegaram para reforçar o clube. Apesar das oscilações na competição seu trabalho seguiu prestigiado, por conta disso teve a confiança da diretoria, obtendo êxito no final da competição.
O Vitória, Atlético (PR) e São Caetano trocaram de treinador ao longo da série A, sendo esse um dos motivos para não estarem em situações confortáveis na última rodada.
O rubro-negro baiano começou com Carpegiani, passou para Ricardo Silva e vai encerrar a competição com PC Gusmão. O furacão iniciou a série B com Juan Ramón Carrasco, depois foi treinado por Jorginho, mas teve êxito mesmo sob o comando de Ricardo Drubscky. Já o São Caetano largou com Márcio Araújo, depois assumiu Sérgio Guedes, que foi demitido após conseguir uma sequência de 16 jogos invicto, em seguida assumiu Emerson Leão e atualmente a equipe é comandada por Ailton Silva, que era o auxiliar técnico.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.