Líder da Série B, técnico da Ponte Preta é internado com arritmia cardíaca

Líder da Série B, técnico da Ponte Preta é internado com arritmia cardíaca

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 22/10/2014, às 16h35

Compartilhe

Após a vitória sobre o Avaí, o técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, se sentiu indisposto e, após exames iniciais dos médicos da Macaca, seguiu para a unidade coronariana do Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas. No local foi confirmada uma arritmia cardíaca no treinador do líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o fato não passou de um grande susto e a situação de Guto já está sob controle. "Ontem mesmo já conversei e orientei os colegas da unidade coronária, é uma arritmia chamada fibrilação atrial. Ele está bem e tentaremos reverter o quadro com medicação por 24 horas, no entanto, ele provavelmente ficará uns três dias no hospital e depois retomará a bela campanha que está fazendo", disse Fernando Porto, cardiologista e diretor médico do clube paulista.

"Nossa equipe já está com ele e hoje (nesta quarta) mesmo estou de volta ao Brasil e irei vê-lo. Vamos tratá-lo e, claro, é importante que todos mandem vibrações positivas ao treinador, mas não há razão para maiores preocupações. É um quadro tranquilo, ele está bem e ficará melhor ainda", completou o profissional.

Por conta do susto, Guto Ferreira não deve viajar para o Rio de Janeiro quando a Ponte Preta enfrenta o Vasco pela 32ª rodada da competição. Assim, o time campineiro será comandado pelo auxiliar Alexandre Faganello.
técnicoPonte PretaGuto Ferreira

Leia também