Atletas do Santa Cruz se mostram preocupados com setor ofensivo do Bahia
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 04/11/2015, às 10h46Próximo adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Santa Cruz está focado em neutralizar o setor ofensivo do time baiano. De acordo com os atletas da Cobra Coral, a equipe tem treinado bastante a marcação para não dar brecha ao ataque tricolor.
"O Bahia tem um ataque forte. Mas, para esses homens da frente jogarem, a bola tem que chegar. Se a gente conseguir anular o meio de campo, consegue anular o time deles. É isso que o professor Martelotte tem nos pedido: diminuir o espaço no meio para evitar que a bola chegue no ataque", analisa o lateral-direito Vitor.
O atacante Grafite segue a linha do companheiro e destaca que o Santa precisa fazer uma marcação forte para conseguir êxito na partida. "Quando nós jogamos com dois meias, a gente tem um volume ofensivo muito maior, mas fica mais vulnerável no setor defensivo. E o Bahia é um time que tem um meio muito forte. Acho que, para esta partida, vamos precisar de mais marcação no meio. Não desmerecendo Daniel (Costa), que vinha muito bem, mas não é essa a principal função dele", completa.
Pensando nisso, Marcelo Martelotte deve manter Bileu no setor de meio de campo na vaga de Daniel Costa. O Santa Cruz vai à Salvador encarar o Bahia, no próximo sábado (7), às 16h30, na Arena Fonte Nova.