Presidente de sindicato detona STJD após arquivamento de denúncia do Macaé
Presidente de sindicato detona STJD após arquivamento de denúncia do Macaé
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 05/11/2015, às 02h00
Compartilhe
O presidente do Sindicato dos Atletas do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), Alfredo Sampaio, responsável por notificar o STJD sobre a situação de atrasos de salários do Macaé, detonou a entidade que arquivou a denúncia na última terça-feira (3). De acordo com o dirigente há uma ineficiência no chamado fair play trabalhista - um dos códigos do artigo 16 da Série B do Brasileiro, que prevê perda de pontos caso uma equipe atrase os salários dos atletas na competição.
"Acho que isso tudo é uma grande mentira (o chamado fair play trabalhista). Criaram esse regulamento, mas eles nunca têm coragem de aplicar. Há pouco tempo, os jogadores do Caxias-RS denunciaram isso também, mas o STJD também disse que não havia elementos suficientes. Os jogadores vão continuar sem receber. É uma administração equivocada, desleal e vai continuar assim. Vou falar com o Marco Polo Del Nero (presidente da CBF) que isso (o fair play financeiro) é para inglês ver, uma grande mentira, uma ilusão. Os jogadores vieram com a intenção de terem os direitos reservados, para fazermos o que a lei determina. Mas é isso sempre, nunca houve resultado algum nas denúncias. Quais elementos eles querem? Querem que os atletas cheguem lá e sejam apedrejados, como aconteceu com o Paulista recentemente, pela torcida? É uma covardia", desabafou o dirigente.
O Macaé é o próximo adversário do Vitória na Série B do Brasileirão e ainda luta contra o rebaixamento. O duelo acontece no próximo sábado (7), às 16h30, no estádio Moacyrzão.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.