Dirigentes do Santa Cruz e do Náutico criticam mudança em jogo do Bahia

Dirigentes do Santa Cruz e do Náutico criticam mudança em jogo do Bahia

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 05/11/2015, às 15h08

Compartilhe

Concorrentes diretos por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, os times pernambucanos, Náutico e Santa Cruz, não ficaram nada satisfeitos com a mudança do jogo do Bahia diante do Boa Esporte, de Varginha para Aracaju. De acordo com os dirigentes dos clubes de Recife, o Tricolor ganhou um "bônus" de 1.358 quilômetros a menos nessa reta final de competição e foi beneficiado com a alteração.

"Não deixa de ser um benefício. Até porque a viagem para Varginha é desgastante e todos os clubes fizeram. Mas se o regulamento não veda esse tipo de situação, ela está dentro da legalidade. Porém, em 2013 (pela Série C), a CBF não permitiu transferir um jogo do Rio Branco-AC para João Pessoa alegando que a mudança não poderia ser para a região do clube adversário. Só que isso não valeu agora. Só espero que essa não tenha sido uma decisão política. Se valeu para um, tem que valer para todos. Ainda vamos enfrentar o Mogi Mirim", destacou o vice-presidente do Santa Cruz , Constantino Júnior.

Já o vice-presidente de futebol do Náutico, José Barbosa, afirmou que irá acionar o departamento jurídico do clube para analisar uma possível medida contra a mudança. "Vamos analisar esse caso para ver se traz alguns prejuízo ao Náutico e tomar as decisões cabíveis. Na realidade, quem optou pela transferência foi o Boa, possivelmente calculando alguma vantagem financeira. Mas na questão técnica não vejo benefício. Até porque nós já vencemos o Vitória, o Paysandu e o Santa Cruz fora de casa, contra a torcida adversária. Ao mesmo tempo, perdemos para o Botafogo, com a nossa torcida na Arena Pernambuco", ressaltou o diretor.
BahiaNáuticoSanta CruzDirigente

Leia também