Baiano, ex-jogador está pressionado na presidência do Paysandu
Baiano, ex-jogador está pressionado na presidência do Paysandu
Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 11/08/2014, às 18h41
Compartilhe
O ex-jogador e atual presidente do Paysandu, Vandick Lima está passando por maus bocados no comando da equipe paraense. O baiano, que está no clube desde 2001, quando era artilheiro e fez história pelo clube, vive um momento de turbulência na direção do Papão por conta de sucessivas derrotas neste ano.
Depois que deixou os gramados, Vandick Lima por três mandatos é vereador de Belém, com campanha feita junto aos torcedores do Paysandu. Como sonho que sempre teve, conseguiu o apoio da oposição e tornou-se no início de 2013 presidente do Paysandu. Recebeu o clube na série B em 2013, depois de seis anos penando na série C, aonde só batia na porta. Com um discurso que iria fazer centro de treinamento, tentar subir o clube para série A entre outras promessas, Vandick se vê em maus lençóis.
De cara, o Paysandu foi rebaixado logo no primeiro ano de mandato e, em 2014, no ano do seu centenário, está deixando o seu torcedor e eleitor revoltados. Perdeu o campeonato paraense para o maior rival, o Remo, foi goleado pelo maior rival por 4 a 1, perdeu em campo a Copa Verde e, na disputa da série C, está a um ponto da zona de rebaixamento. Nos últimos três jogos, foram três derrotas e todas por três gols.
Pressionado, Vandick Lima já declarou que não tentará a reeleição no final do ano e já anunciou que seu grupo vai apoiar pessoas da sua própria diretoria. O presidente em entrevistas se defende, dizendo que o clube fora de campo está bem administrado, que somente o futebol não está dando certo.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.