Técnico da Juazeirense fala sobre expectativa pela estreia e objetivos do clube na Série C
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 07/04/2018, às 08h32“Como já está perto para a estreia, vamos manter a base que vem jogando. Não teríamos como mudar em tão pouco tempo. É recuperar o ritmo. Demos uma parada de cinco dias até para prevenir futuras lesões. Aumentamos a carga essa semana, fizemos um exame completo nos jogadores, todos continuam no peso e esse é um fator positivo. Nesse aspecto a gente está bem. Acima de tudo é trabalhar na recuperação dessa folga e depois dos reforços que vão chegar é tentar encaixá-los na equipe para ver a melhor forma de jogar. O mais importante é que a gente já tem a base e essa base vai ser mantida”, afirmou.
O treinador também falou sobre as dificuldades que espera encontrar em seu grupo, além dos objetivos da Juazeirense na Série C.
“Uma chave muito difícil. Dos nove, já temos o ABC campeão estadual. Náutico, Botafogo e Remo ainda disputam o título em seus estaduais. Vai ser uma briga muito grande. Temos dois objetivos a serem cumpridos. O primeiro deles é segurar a Juazeirense na Série C, já que é a primeira vez que o clube joga um campeonato nacional desse porte. Acredito eu que com 21, 22 pontos o clube garante a permanência. E pra classificar entre os quatro, calculamos 34 pontos. Esses 34 é mais do que ganhar todos os jogos em casa, já que vamos jogar 27 pontos em casa. Nesse cenário ainda teríamos que conseguir mais duas vitórias e um empate fora de casa. Então é um aproveitamento de talvez 60%, mais ou menos o que tivemos no Baiano, mas o nível de competitividade na Série C é muito mais acirrada. Cada ponto vai ser importantíssimo para nós”, explicou Zaluar.
Foto: Reprodução / Juazeirense