Presidente do Ceará vai enviar ofício à CBF para tentar disputar a Sul-Americana

Presidente do Ceará vai enviar ofício à CBF para tentar disputar a Sul-Americana

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 23/07/2015, às 17h09

Compartilhe

O Ceará ainda não desistiu de disputar a Copa Sul-Americana. Após se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Tupi-MG, o time cearense perdeu o direito de disputar o torneio continental, segundo determinação da CBF.

No entanto, o presidente do Vozão, Evandro Leitão, garante que entrará com um ofício na entidade para participar dos dois campeonatos. "Vamos solicitar para participar (da Sul-Americana), já que tivemos oportunidade de classificação dentro de campo. Vamos atrás disso. O time que vai disputar já é outra história... Conversamos com o presidente da Federação Cearense de Futebol (Mauro Carmélio) antes e ele nos indicou que a gente entrasse com esse ofício", detalhou o dirigente ao site GloboEsporte.com.

O clube cearense conquistou a vaga na Sul-Americana ao conquistar a Copa do Nordeste. Pela determinação na CBF, o lugar na competição ficará agora com o Bahia, vice-campeão do Nordestão e que foi eliminado nesta quarta-feira na Copa do Brasil para o Paysandu.

O Tricolor, inclusive, já sabe que vai enfrentar o Sport no torneio sulamericano. As datas das partidas devem ser divulgadas em breve pela Conmebol.
BahiaPRESIDENTECearáSul-Americana

Leia também