Ex-craque do Vitória faz campanha pra ajudar artesã processada pelo clube; confira
ReproduçãoPor Marcelo Ramos/BNews
Publicado em 16/08/2024, às 06h45Em comentário feito no Instagram, o jogador do Fortaleza pediu o novo perfil da artesã e afirmou que pretende comprar os produtos vendidos por ela.
“Solta o @ novo da moça que nós segue! E ainda compra as parada dela”, disse na publicação.
Entenda o caso
A artesã Patrícia França, do bairro de Pau da Lima, em Salvador, foi notificada extrajudicialmente na última quarta-feira (14) pelo Vitória devido a uma festa de aniversário com tema do clube. Além da notificação, ela teve o seu perfil de trabalho no Instagram derrubado e foi cobrada em uma quantia de aproximadamente R$ 1.600.
Tudo começou quando Patrícia atendeu o pedido de uma cliente e confeccionou uma decoração de aniversário com o tema do Vitória. A festa aconteceu em março deste ano, mas, na última terça (13), Patrícia perdeu o acesso ao seu perfil comercial no Instagram, única ferramenta de divulgação que contava com pouco mais de 2.500 seguidores.
No dia seguinte, a artesã foi notificada extrajudicialmente sendo acusada de pirataria e de comercializar produtos com o nome do clube sem ter a propriedade da marca. Patrícia entrou em contato com a empresa ‘NoFake’, que representa o rubro-negro, e alegou que poderia apagar as publicações onde o escudo do Vitória aparecem, mas foi informada de que ‘não adiantaria nada’.
Após a repercussão na internet, Patrícia tem recebido apoio de torcedores do Vitória nas redes sociais.