Por Redação Galáticos Online
Publicado em 25/02/2012, às 19h40
Por meio de um comunicado publicado no site oficial, o Vitória protestou contra a arbitragem baiana. De acordo com os dirigentes rubro-negros, os árbitros e assistentes do Estado vêm prejudicando o clube no Baianão 2012.
Segundo a nota, o gol de Neto Baiano invalidado contra o Atlético de Alagoinhas teria sido legal. Os rubro-negros também alfinetaram a imprensa, que não teria comentado sobre o lance.
"Mais equívocos da arbitragem acabaram custando caro ao Vitória e, desta vez, passaram despercebidos da vigilante imprensa baiana. No lance do gol marcado por Neto e invalidado pelo árbitro, a posição do artilheiro era legal", disse o comunicado.
Confira parte do comunicado:Ainda não chegamos à metade do campeonato – são 10 jogos e neste domingo completa-se a primeira fase – e os constantes equívocos seguem se acumulando e prejudicando o Vitória.A diretoria do clube espera que as arbitragens sejam mais criteriosas e observem com atenção lances como esse ocorrido no jogo contra o Atlético de Alagoinhas, quarta-feira de Cinzas, em Serrinha, que acabou impedindo o triunfo rubro-negro que deixaria o time em melhor colocação no campeonato.Ainda no jogo em Serrinha, outros dois equívocos foram cometidos jogo. No primeiro tempo, foi assinalado impedimento de Mansur, quando o lateral saiu de trás e tinha condições.No segundo tempo, o mesmo assistente que falhou ao marcar impedimento de Neto, errou feio em um lance no qual Romário apareceu livre na área depois de partir de trás.O Vitória entende que equívocos ocorrem, mas também acha que chegou a hora de um basta.