Por Redação Galáticos Online

Publicado em 01/06/2012, às 21h23

Compartilhe

Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe por acusação de ter agredido um adversário e um auxiliar de arbitragem quando atuava pelo São Domingos (SE), o lateral Carlinhos está liberado para atuar no Vitória. Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, o advogado do rubro-negro, Manoel Machado, confirmou que o clube conseguiu um efeito suspensivo para o jogador.

"Acabei de receber a decisão do relator do processo, onde ele concluiu que não vai prejudicar o atleta, que está trabalhando em outro clube, fora do Estado de Sergipe. Ele tem condições de jogo e está liberado para jogar, agora depende apenas do treinador", explicou o profissional.

O atleta havia sido punido com 90 dias e mais seis partidas de suspensão. Porém, com a decisão, está liberado para atuar até o seu julgamento no Tribunal Pleno sergipano, marcado para o dia 11 de junho.

De acordo Machado, que fará a defesa do lateral, a expectativa é de que a pena seja revertida em obrigações sociais. "Ele vai ser julgado no dia 11, no Tribunal Pleno de Sergipe. Eu estarei acompanhando como advogado no processo, pois ele não pertence mais ao São Domingos. E já estou pedindo a anulação do processo. Caso contrário, esperamos que a punição aplicada seja com pena mínima, ai solicitaríamos a conversão em pagamento de cestas básicas", explicou.

Apesar de liberado, Carlinhos não está confirmado no confronto deste sábado (2), diante do Ipatinga, no Barradão. O técnico Paulo César Carpegiani, que não o havia relacionado para o jogo, não revelou se incluirá o reforço na concentração.

VitóriaGaláticos OnlineCarlinhosEfeito suspensivoManoel Machado

Leia também