Por Ricardo Alves e Thiego Souza (twiter: @thiegosouza84)
Publicado em 04/06/2012, às 09h52
O destaque como não poderia deixar de ser é o artilheiro do Brasil com 33 gols na temporada, Neto Baiano. O jogador marcou um gol na na goleada de 4 a 0 em cima do ipatinga, mesmo assim a torcida pegou no pé do atacante, que promete trabalhar para calar os críticos. "Fico muito tranquilo e respeito o torcedor. O jeito é trabalhar mais para agradar aos torcedores que estão me vaiando", declarou o artilheiro.
O único jogador do Vitória que marcou gol na série B mas não é atacante foi o zagueiro Rodrigo. O beque balançou a rede na derrota para o Criciúma por 2 a 1 na última terça-feira (29).
Em 2012 o Vitória já marcou 75 gols em 37 jogos, o que dá uma média superior a dois gols por jogo. Desse número os atacante foram responsáveis por 48 gols da equipe, sendo que Neto Baiano já marcou 33 vezes na temporada, o que corresponde a 49% dos gols da equipe. Marquinhos balançou as redes onze vezes, Dinei quatro e Tartá já marcou em duas oportunidades.
Dos atacantes do elenco somente Rildo e Índio, que atuou em apenas duas partidas, não balançaram as redes na atual temporada.
Na próxima terça-feira (05) o ataque rubro-negro tem mais uma chance para continuar com o pé calibrado. O Vitória recebe o América/RN no Barradão. Marquinhos e Neto Baiano devem ser, novamente devem ser os responsáveis em marcar os gols.