Por Redação Galáticos Online

Publicado em 18/07/2012, às 21h15

Compartilhe

Após a reunião com a diretoria do Vitória, na tarde desta quarta-feira (18), a situação de Neto Baiano segue indefinida, como informado em primeira mão pelo Galáticos Online. Porém, em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, um dos empresários do atacante, Antônio Gustavo, demonstrou esperanças de que as partes cheguem a um acordo.

Segundo Guga, o provável destino do jogador é o Japão e não a Coréia, como vinha sendo nos bastidores do futebol baiano. "A proposta oficial que temos hoje é do Japão. Os coreanos desistiram porque o Vitória não aceitou a proposta deles. É o Kashiwa Reysol, o mesmo do Jorge Wagner e do Leandro Domingues. O Jorge está satisfeitíssimo lá e o Leandro não precisa nem falar, é considerado rei pelos torcedores", disse.

De acordo com o profissional, o rubro-negro fez uma contra-proposta, pois não quer liberar o artilheiro. "Através de Alexi, Falcão e Zé Rocha, o Vitória apresentou suas condições e estamos conversando. O Vitória quer manter o jogador e por isso fez exigências. O valor que o clube receberia é em torno de US$ 600 mil, mas o presidente quer mais".

Ainda segundo Gustavo, Neto não quer desperdiçar a proposta tentadora que recebeu do clube japonês. "O Vitória está criando maneiras para manter o Neto, mas para o jogador é interessante ir. Não tem como o Vitória cobrir financeiramente essa proposta. Ele já vai fazer 30 anos. É um contrato de dois anos e meio no Japão e podendo renovar para até três", explicou.

Porém, o empresário garante que o atacante quer se despedir da melhor maneira da torcida do Leão. "Ele joga sim contra o Atlético (PR) e vai fazer um gol. Ele tem um carinho muito grande pelo Vitória", encerrou. 

VitóriaGaláticos OnlineNeto BaianoJapãoKashiwa reysolAntônio Gustavo

Leia também