Por Thiego Souza (twitter: @thiegosouza84)
Publicado em 27/08/2012, às 14h01
Mesmo liderando o campeonato brasileiro da série B com 44 pontos em 57 disputados o treinador Paulo César Carpegiani ainda não se diz por satisfeito e garante que o time ainda precisa melhorar em alguns pontos.
“Não existe o time ideal, falta muita coisa para nós, você sempre tem lições de jogo e temos que tomar a iniciativa desde o início para não termos dificuldades e é com esse tipo de atenção, de aperto, que não podemos deixar o time relaxar até o final do campeonato”, disse.
Porém o treinador elogia a melhora do rendimento do elenco. “A equipe vem evoluindo. Se você ver o time que está jogando com o de hoje montamos um grupo”, comentou.
Para Carpegiani é preciso superar algumas dificuldades para poder encontrar o time ideal. “Não existe time que não tenha ponto fraco e no meu ponto fraco temos que eliminar, pontos fortes temos, mas temos que eliminar os fracos e conseguindo isso a tendência é a gente superar os adversários”, afirmou.
Sem se empolgar com o momento o treinador garante que a situação da equipe é proveniente da disposição dos atletas. “Nós pensamos jogo após jogo. Tivemos evolução, em alguns jogos vencemos pela busca, insistência e isso é mérito dos jogadores, então tem feito por merecer isso”, concluiu.