Após seis meses, Vitória faz jogo mais importante da temporada
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 24/11/2012, às 08h20
Foram seis meses de alegrias e decepções para a torcida rubro-negra. Nesta caminhada, o Vitória foi do auge, quando liderou á Série B por 11 rodadas, à queda, quando viu o acesso à Série A ameaçado.
Porém, apesar das pedras no caminho, o Leão ainda só depende de si para voltar à elite do futebol brasileiro. E o dia da decisão chegou. Às 15h20 (de Salvador) deste sábado (24), o rubro-negro decide seu futuro contra o Ceará, no Barradão.
Para a partida decisiva, o técnico PC Gusmão perdeu o lateral-esquerdo Gilson e o atacante Elton, suspensos. Como substituto na esquerda, está confirmado o jovem Mansur. Já no ataque, Dinei e Tartá disputam a vaga, mas o primeiro leva vantagem.
No meio, após terem dado sustos com princípios de contusões, Michel e Willie estão recuperados e garantidos entre os titulares. O restante da equipe é o mesmo que empatou com o Joinville, na última rodada.
No Ceará, o clima de despedida já impera há algumas semanas. O clube já dispensou 18 jogadores e vem para Salvador com um time cheio de garotos dos juniores.
Para completar, o vovô apresentou problemas financeiros. Sem dinheiro, a diretoria optou por viajar para Salvador na manhã deste sábado, dia do jogo, para economizar hospedagem em hotel.
É sob esse clima que o Leão pode sair da jaula e comemorar sua volta à Série A do Brasileirão após dois anos. E a festa promete ser completa. Todos os 35 mil ingressos colocados à venda foram esgotados pelo torcedor.
Vitória x Ceará
Série B - 38ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24 de novembro de 2012
Horário: 15h20 (de Salvador)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA/PE), assistido por Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG) e Paulo César Silva Faria (CBF/MT).
Vitória
Deola; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Mansur; Michel, Fernando Bob, Pedro Ken e Willie; Dinei (Tartá) e William. Técnico: PC Gusmão.
Ceará
Dionantan; Apodi, Heleno, Jaílton e Vicente; João Marcos, Everton, Leandro Chaves e Magno; Mota e Robert. Técnico: Anderson Silva.