O volante Gabriel, do Vitória, foi um dos quatro atletas desconvocados da Seleção Brasileira Sub-20 pelo técnico Émerson Ávila e, ao lado de do goleiro Jordi, do Vasco, dos meias Filipe, do Rio Ave, e Guilherme Biteco, Grêmio, fica de fora do Sul-Americano da categoria, que será disputado a partir do dia 7, na Argentina.
Desta forma, o Vitória, que chegou a ser o time com o maior número de convocações - quatro - passa a ter apenas dois representantes no escrete canarinho: o goleiro Luis Gustavo e o lateral Mansur. O meia Willie perdeu a vaga há duas semanas, quando um exame clínico constatou que o atleta sofria de arritimia cardíaca. Willie já foi operado e só deve retornar aos gramados no final de janeiro.
Tanto Luís Gustavo quanto Mansur começaram como titulares no jogo-treino realizado neste domingo, 30, contra os profissionais do Resende e perdeu por 2 a 1. Em seguida, os atletas ganharam folga para passar as festas de final de ano com a família e se reapresentam na quarta-feira, 2, quando começa a próxima etapa de treinamentos, que vai até o dia 7,data do embarque para a Argentina.
O time brasileiro estreia no dia 10, contra os equatorianos pelo Grupo B da competição. Além das duas seleções, o grupo conta com Uruguai, Peru e Venezuela, e as partidas desta chave serão disputadas na cidade de San Juan. Em Mendoza, no Grupo A, estarão as seleções de Argentina, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Chile.
Confira a lista dos 22 jogadores que serão inscritos no Sul-Americano:
Goleiros
Luis Gustavo - Vitória
Matheus Caldeira - Corinthians
Zagueiros
Samir - Flamengo
Antônio Carlos - Corinthians
Doria - Botafogo
Luan - Vasco da Gama
Laterais
Mansur - Vitória
Douglas Santos - Náutico
Wallace - Fluminense
Igor Julião - Fluminense
Meio-campistas
Jadson - Botafogo
Misael - Grêmio
Lucas Cândido - Atlético Mineiro
Felipe Anderson - Santos
Rafael Alcântara - Barcelona
Mattheus - Flamengo
Fred - Internacional
Atacantes
Marcos Junio - Fluminense
Bruno Mendes - Botafogo
Ademilson - São Paulo
Adryan - Flamengo
Leandro - Grêmio