Aos 40 anos de idade, o meia Ramon Menezes não quer nem falar em aposentadoria. O Reizinho da Toca, apelido que ganhou por bater recordes de gols e de jogos pelo Vitória, assinou nesta sexta-feira contrato com o Olaria, lanterna do Grupo A e pior time do Campeonato Carioca.
Ele será apresentado às 12h pelo Azulão da Rua Bariri, o 14º clube de sua carreira. No ano passado, defendeu o Caxias-RS, clube com o qual não renovou contrato.
Ramon iniciou a carreira no Cruzeiro, onde conquistou duas Supercopas da Libertadores, um Campeonato Mineiro e uma Copa do Brasil. Em 1994 teve a sua primeira passagem pelo Barradão, onde passou duas temporadas e foi artilheiro do Baianão de 1995, com 25 gols.
Também teve uma passagem vitoriosa pelo Vasco, onde conquistou a Libertadores de 1998, um estadual e foi vice do Mundial Interclubes da Fifa em 2000.
Tanbém passou por Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Joinville, além de passagens pelo futebol alemão e japonês, antes de retornar ao Vitória para ser coroado como Reizinho da Toca.