O bloco Olodum resolveu homenagear nesse carnaval o futebol com o tema “Samba, futebol, alegria – As raízes do Brasil”, por conta disso resolveu colocar em seu abadá o escudo de muitos times brasileiros, entre eles Bahia e Vitória, porém um erro gerou a insatisfação e revolta dos torcedores Rubro-negros.
No lugar do escudo do Vitória a entidade colocou uma sátira feita ao clube em 2010, quando foi vice-campeão da Copa do Brasil e o descuido pode render uma ação Judicial por parte do Rubro-negro.
Segundo o vice-Presidente do Vitória, Carlos Falcão, o clube acionou o Olodum, que prometeu acabar com o equivoco. “Ontem quando soubemos acionamos o nosso Jurídico, o presidente do Olodum já recolheu os abadás todos, ele ligou para mim, vai colocar uma nota de desculpa no site dele e não irá para a rua e se for o Vitória irá processar fortemente pedindo perdas e danos”, afirmou ao Galáticos Online.
Estamos acreditando na palavra do Olodum que é uma instituição que merece nossa credibilidade porém caso a palavra não seja cumprida adotaremos as Judiciais cabíveis para ressarcir o Vitória dos danos ocorridos morais que venha a ter”, concluiu.
Em contato com o Bocão News o presidente Alexi Portela Júnior também bradou com a situação desconfortável. “Com certeza. Soubemos disso ontem. Primeiro nós fomos enganados. Nós não aceitamos isso. O Vitória vai entrar na Justiça para que esse abadá não seja distribuído. Vamos entrar pesado na Justiça. Nós não vamos aceitar isso ai”, disse.