Alexi Portela comemora "absolvição" de Escudero: "trabalho muito grande"
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 16/09/2013, às 21h26
"Foi um trabalho muito grande. Desde que recebemos a informação do doping iniciamos uma luta por sua absolvição, fomos diversas vezes ao Rio, São Paulo conversar com pessoas que poderiam nos ajudar. Agradeço à advogada Patrícia Saleão, que foi brilhante na defesa", disse.
O dirigente ainda revelou que o jogador já está incluído na relação dos atletas concentrados para enfrentar o Vasco na próxima quarta-feira (18), no Rio de Janeiro. "Ele fica aqui, já trouxe roupa para ficar e ser incorporado ao grupo. Agora, se ele vai jogar, não sei. É uma decisão do Ney Franco".
Já sobre o vice-presidente médico Ivan Carilo Pinto, suspenso por um ano da função por ter autorizado a ingestão da substância pelo atleta, Portela não garantiu a permanência no cargo, mesmo após ter elogiado o profissional.
"Ele é um excelente profissional, dedicado, que ama o clube. Todo mundo pode errar, até por alto confiança. Como ele já tem muita experiência com isso, pode ter achado que não teria problema. Vou conversar com ele quando voltar para definir como vai ficar tudo. Quando cheguei ao Vitória os médicos tinham um ano e meio sem receber salários. Isso mostra a dedicação que ele tem por amor ao clube", encerrou.