Em jogo épico, com um a menos, Vitória bate Fluminense de virada
Em jogo épico, com um a menos, Vitória bate Fluminense de virada
Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)
Publicado em 27/10/2013, às 19h24
Compartilhe
Vitória e Fluminense fizeram um jogo de muitas emoções na noite deste domingo no Maracanã (27), e o triunfo rubro negro por 3 a 2, de virada, colocou a equipe de Ney Franco perto do G4 do Brasileirão. Os gols do Leão foram anotados por Marquinhos, Juan e William Henrique, enquanto Ayrton (contra) e Rafael Sóbis descontaram para o tricolor carioca.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado com chances para as duas equipes. O Vitória sofreu um duro golpe ao perder o zagueiro Kadu, expulso no início da partida. No entanto, a equipe de Ney Franco não se abalou e abriu o placar do jogo. Na sequência, o time de Luxa empatou o duelo.
A segunda etapa foi de muitas emoções. Rafael Sóbs virou o jogo para o Fluminense. Porém, o Leão partiu para o ataque e conseguiu uma virada épica no Maracanã. O Vitória se comportou bem defensivamente nos minutos finais e, mesmo com um a menos durante quase todo jogo, conseguiu vencer a partida e se aproximou ainda mais da zona de classificação à Libertadores da América.
O jogo
O Fluminense começou com tudo para cima do Vitória no início da partida. Logo nos minutos iniciais, o atacante Rafael Sóbis teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Em uma a bola passou do lado do gol de Wilson, enquanto na outra, em uma falta na entrada da área, a redonda não passou da barreira. Aos 3 minutos, Edinho cabeceou com perigo.
O Leão conseguiu controlar as ações da partida por volta dos dez minutos de jogo. No entanto, o time carioca apertou a marcação sob pressão e chegou com intensidade ao ataque por diversas vezes. Aos 16 minutos, o zagueiro Kadu cometeu uma falta forte e recebeu cartão vermelho, deixando o time de Ney Franco com um a menos.
Quando o jogo recomeçou, após a saída do defensor rubro negro, Jean cobrou uma falta perigosa para boa defesa de Wilson. Por conta da saída do zagueiro, Ney Franco promoveu a entrada de Luiz Gustavo no lugar de Michel.
Mesmo com um a menos, aos 23 minutos, o Leão abriu o placar. Dinei desviou a bola de cabeça após um lançamento do meio de campo e a bola sobrou para Marquinhos. O atacante não perdoou, bateu forte e marcou o primeiro gol da partida.
Logo aos 27, o Flu empatou a partida. Após uma boa jogada do time carioca, o atacante Biro Biro cruzou a bola para trás dentro da área. O lateral-direito Ayrton, se atrapalhou, tocou contra o próprio patrimônio e marcou um gol contra.
Aos 38, o atacante Rafael Sóbis teve a chance de alterar o placar do jogo. O jogador do Fluminense saiu cara a cara com Wilson e bateu forte. O goleiro do Vitória praticou grande defesa com a perna. Este foi o último lance de perigo da etapa inicial, que acabou empatada.
Na volta do intervalo, Vanderlei Luxemburgo trocou o zagueiro Gum pelo meia Felipe. Aos 3 minutos, o time de Ney Franco chegou bem em uma cabeçada nas mãos de Diego Cavalieri. O Flu respondeu aos 7, em um chute de Marcos Junior que passou perto do gol de Wilson.
Logo aos 11 minutos, o Leão chegou com perigo novamente. O lateral-direito Ayrton bateu uma boa falta na entrada da área e a bola raspou a meta do Fluminense.
Na sequência, aos 12 minutos o Tricolor das Laranjeiras desempatou a partida. Biro Biro fez um belo passe e encontrou Rafael Sóbis sozinho dentro da área. O atacante não perdoou e estufou as redes.
O Leão não se abateu e empatou o jogo logo em seguida. O atacante Marquinhos arriscou de longe, Diego Cavalieri rebateu a bola e o lateral-esquerdo Juan marcou de peixinho, empatando a partida novamente.
Em seguida, o rubro negro baiano partiu para a virada. Aos 19 minutos da etapa final, em mais uma grande jogada do Vitória, Marquinhos chutou e a bola sobrou para o atacante William Henrique. O ‘pica-pau’ não desperdiçou a oportunidade e colocou o 3 a 2 no placar.
A equipe de Vanderlei Luxemburgo acusou o golpe. O time carioca seguiu tentando marcar um gol para empatar o jogo, mas, bem postado em campo, os comandados de Ney Franco seguiram fazendo uma boa marcação, mesmo com um jogador a menos.
Nos minutos finais, o Flu ainda se arriscou no ataque, porém, bem defensivamente, o Leão conseguiu segurar o resultado e quase amplia aos 40. William Henrique fez grande jogada, a bola bateu na trave e sobrou para Marquinhos. Sem goleiro, o atacante perdeu um gol incrível.
Wilson ainda praticou grande defesa aos 44 da etapa final, mas o resultado final do duelo ficou nos 3 a 2 para o Vitória, colocando o time de Ney Franco cada vez mais perto do G4 do Brasileirão.
Ficha Técnica Fluminense 2x3 Vitória
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 27 de outubro de 2013, domingo Horário: 18h30 (de Brasília) Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS) Assistentes: Clériston Clay Barreto Rios (SE) e Flávio Gomes Barroca (RN) Cartões amarelos: Gum (FLU), Victor Ramos (VIT), Leandro Euzébio (VIT) Cartão vermelho: Kadu (VIT) Gols: Marquinhos (VIT), Ayrton (CONTRA-FLU), Rafael Sóbis (FLU), Juan (VIT), William Henrique (VIT)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum (Felipe), Leandro Euzébio e Igor Julião (Ronan); Edinho, Diguinho (Marcos Júnior), Jean e Rafinha; Biro Biro e Rafael Sóbis Técnico: Vanderlei Luxemburgo
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel (Luiz Gustavo), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (William Henrique); Marquinhos e Dinei (Euller) Técnico: Ney Franco
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar
navegando, você concorda com essas condições.