Jogos decisivos desta quarta interessam diretamente ao Vitória
Por Tarso Duarte (Twitter: @tarsoduarte)
Publicado em 20/11/2013, às 14h10
Atlético-PR x Flamengo e Ponte Preta x São Paulo. Os duelos válidos pela Copa do Brasil e Copa Sul-americana, nesta quarta-feira (20), devem ser acompanhados de perto pelos torcedores do Vitória, que ainda sonham em ver o Leão na Taça Libertadores da América de 2014.
Na final da Copa do Brasil, os baianos torcem pelo Furacão, que está no G-4 do Campeonato Brasileiro. Caso o clube paranaense derrote o Mengão e levante a Taça, se classifica direto para a Libertadores e abre mais uma vaga no Brasileirão.
Já na Sul-americana, os rubro-negros irão “secar” o São Paulo. Em franca ascensão desde a chegada de Muricy Ramalho, a equipe do Morumbi já desponta como uma das favoritas ao título. Caso isso aconteça, o G-4 do Brasileirão viraria G-3, diminuindo bastante as chances do Leão de alcançar a vaga na Libertadores.
Em caso de título da Ponte Preta, o Brasileirão também perderia uma vaga para a Libertadores, mas como a equipe de Campinas briga para não ser rebaixada no Campeonato Brasileiro, as chances de bater Lanús (Argentina), ou Libertad (Paraguai) seriam menores para o time alvinegro.